A Ryerson University, localizada em Toronto, oferece um programa interessante para médicos estrangeiros residentes em Ontario, chamado Internationally Trained Medical Doctors (ITMD) Bridging Program.
Esse programa dura 12 semanas e consiste em cursos ministrados de segunda a sexta feira, de 5 as 8 horas da noite. São oferecidas aulas relacionadas a metodologias de pesquisa clínica, informática, gerenciamento de dados, fundamentos de gerenciamento de projetos para profissionais de saúde, liderança e noções de cultura canadense. Após completar a carga horária das aulas, o aluno pode optar em participar de um estágio prático de 4 semanas em uma organização de saúde em Toronto, seguido por uma semana de preparo para busca de emprego.
Apesar desse treinamento não dar uma licença para o médico estrangeiro atuar no Canadá, ele permite que o participante adquira conhecimentos e habilidades para tentar entrar no mercado de pesquisa clínica e gerenciamento na área de saúde canadense. Portanto, esse programa torna-se uma alternativa àqueles que não possuem licença médica, mas que querem continuar atuando nessa área.
Os pré-requisitos para os candidatos se inscreverem nesse programa são:
– ser residente permanente de Ontário ou ter a cidadania canadense
– ter um diploma médico equivalente ao de uma Universidade de Ontario
– ter pelo menos 2 anos de experiência prévia em educação ou pesquisa em saúde pública
– teste de proficiência em inglês
Para maiores informações sobre esse programa acesse:
http://ce-online.ryerson.ca/ce/default.aspx?id=3610
Esse curso contaria pontos para o EE?
CurtirCurtir
puxa, não tenho certeza, mas acho que não.
CurtirCurtir